html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Tudo&Nada: Nada

Tudo&Nada

Retalhos de tudo...e de nada...

quinta-feira, agosto 30, 2007

Nada

Desde Maio que não escrevia aqui. Vendo bem as coisas, desde há muito que não escrevo nada de relevante (se é que alguma vez isso aconteceu). E, por ironia, sempre quis ser escritora, não uma qualquer, claro que não, nunca ninguém quer ser "um qualquer", quer sempre ser "o único", "o diferente", "o pioneiro", "o tal". Vendo bem as coisas, é apenas uma questão de gramática... O facto é que mudei. Não, não foi de repente, foi algo gradual desde há um ano para cá (mais coisa menos coisa). E, para meu espanto que achava que as pessoas só mudavam se fosse para melhor, mudei para pior. Bem pior, para ser sincera. Podem até pensar que é exagero ou que estou a dramatizar, talvez esteja, não faço ideia, é tudo relativo certo? (só para ter em linha de conta, voltei a ouvir a "save me" dos hanson mais de 5 vezes seguidas, o que, segundo os meus cálculos, não é lá muito bom sinal). Mas voltando à minha mudança, desde há um ano para cá deixei de acreditar que há pessoas perfeitas. Sempre acharam que não havia não é? Mas eu sempre fui uma daquelas miúdas burras que acreditava na perfeição dos gestos, do sorriso e, acima de tudo, do carácter. Ao longo de um ano andei a tentar enganar-me, a tentar acreditar de novo na perfeição. Impossível. Uma vez que a magia se desvanece, já não volta, por mais que se tente, por mais que se remende, por mais que a chamemos de volta, ela é teimosa demais para voltar e o tentar acreditar com todas as nossas forças só serve para esgotá-las. Acho que deixar de acreditar na perfeição é mudar para pior, é desconfiar de cada palavra, é ficar na defensiva, é ter medo do mergulho no abismo, é pintar o mundo de cores pálidas, é amar sem entrega. E eu sou daquelas pessoas que não sei amar sem entrega.
Como pode ao longo de um ano tanta coisa mudar? E como pode tudo ficar tão na mesma?


Bem, nada disto interessa, até porque não consigo escrever tudo o que penso neste momento. O facto é que vou deixar de escrever no blogue. Já não faz sentido. Nada do antigamente faz hoje sentido.

4 Comments:

  • At 12:01 da tarde, Blogger J. said…

    deixar d acreditar na perfeição é crescer, s é pior ou naum n sei...

    e tu crescest sem duvida nest ano, certo? pelo lado errado ms crescest. e ag é tempo é d pensares em ti e aproveitares oq aí vem e q há d ser 5estrelas pq tu o mereces mais do q ning.

    eu continuo a acreditar ctg no amor apenas com entrega, mas há limites e é bom ver q tu os conheces antes d esgotares a vida q tens em ti.

    gostiii! e qq coisa, por mto q axes q n posso ajudar, tou aki! falar e escrever alivia.nos a alma! mas é a tua opção! mas n deixes d acreditar na magia, imperfeita mas magia...

     
  • At 1:59 da manhã, Blogger Agregador said…

    a perfeiçao e a relaidade sao coisas diferentes (my opinion, vale o q vale), nao convivem. só é perfeito o que nao conhecemos totalmente. tudo neste mundo tem defeitos e qualidades, vantagens e inconvenientes, bom e mau - isto é a realidade, e, por mais dura que seja, é sempre melhor conhecer a realidade do que (des)conhecer apenas a perfeiçao.

    milady, conheco-te naquilo que tens de melhor e de menos bom, vou-te conhecendo, e por isso posso dizer que a escrita é uma parte de ti que (ironicamente) toca a perfeiçao, nao desistas dela, mesmo que deixes de nos escrever aqui (e nos deixe muitas saudades), continua a escrever, porque tens tudo para ser "a tal" escritora, a "única", a "original", a "o-que-tu-quiseres".

    sofrer, mudar, crescer nao sao sinonimos de desistencia, sao sinonimo de luta e vitoria.

     
  • At 10:48 da manhã, Blogger Francisca said…

    Todas as pessoas (suponho, n sou suficientemente conhecedora do Homem para afirmar com certezas) um dia dão por si a pensar coisas como: "eu não era assim, eu costumava acreditar nas pessoas, eu costumava sorrir muito mais, o que é que me aconteceu?" Faz agora um ano que me aconteceu exactamente a mesma coisa. Depois de um ano a tentar ser uma pessoa melhor (foi mesmo um dos meus objectivos, pergunta a sofs e e a laura)quando dei por mim considerava-me muito pior do que há um ano atrás! Desconfiança, tristeza, chuva, mau humor, lágrimas, hipócrisia eram constantes. E percebi exactamente que as pessoas não são perfeitas, apenas o tentam ser, moldando os seus caracteres à sua ideia de perfeição. Só que as pessoas são diferentes.

    Mas depois pensei e aceitei. E voltei a acreditar. Não na perfeição das pessoas, mas no esforço que fazem todos os dias para se levantarem da cama e viver. O Homem é o Homem.

    E mesmo caindo na dura realidade da frieza das Coisas é importante não deixar de acreditar. Porque se tu deixares de acreditar, muita gente deixaria de acreditar. E isso seria errado.


    EU ACREDITO !

     
  • At 2:21 da manhã, Blogger Unknown said…

    gostei muito do teu post, como sempre.
    eu percebo o q queres dizer e também já me senti a passar por isso. acho q talvez nos habituemos e essa tal "desconfiança das palavras, dos sorrisos" e aprendemos a viver com isso...até que somos surpreendidos com gestos tão genuinos que nos parece impossível não acreditar no quanto são bonitos, embora saibamos que nada pode ser nem é perfeito. e, por isso mesmo, valorizamos mais esses momentos. raros. muito raros. lindos...
    mais tarde ou mais cedo talvez essa mudança de que falas venha a fazer sentido para ti (se é que já não fez) e vais vê-la como fazendo parte de um todo, que amadureceu...
    foi bom ter-te lido, já não o fazia há muito.
    beijinhos

     

Enviar um comentário

<< Home